Marilza de Oliveira - FLC0114

Marilza de Oliveira Introdução ao Estudo da Língua Portuguesa I - FLC0114


Avaliação Geral

5,280

Quesito avaliado 25 vezes.

Didática

4,560

Quesito avaliado 25 vezes.

Empenho/Dedicação

5,600

Quesito avaliado 25 vezes.

Relação com os alunos

6,480

Quesito avaliado 25 vezes.

Dificuldade

4,667

Quesito avaliado 24 vezes.


Comentários

Área destina a comentários referente a disciplina Introdução ao Estudo da Língua Portuguesa I - FLC0114 com o professor Marilza de Oliveira. Os comentários devem ser feitos com o objetivo de auxiliar o docente a melhorar a qualidade das aulas. Elogios também são aceitos. Comentários com muitas qualificações negativas serão automaticamente retirados. Os comentários também são anônimos.
Se você ler um comentário verídico e relevante, aperte "Positivo", caso contrário, "Negativo".


  • 31/08/2021 - 23:12:37

    A Marilza é ótima pessoa, mas o conteúdo é uma bagunça e sem nexo. Dá para passar com notão sem ver uma única aula. Foi bom para saúde mental, mas péssimo não aprender nada.
  • 09/08/2021 - 11:20:34

    Marilza é um amor! Tem um ótimo relacionamento com seus alunos, explica muitíssimo bem, de uma forma simples e eficaz e sua forma de avaliação condiz com o que é visto durante as aulas
  • 13/07/2021 - 21:13:38

    A Marilza é uma pesquisadora excelente e se empenha na construção das aulas: traz os temas que ela está estudando nas pesquisas e exemplos na escrita da época que ela tá passando. Porém, o curso não seguiu uma linearidade e ela praticamente não relacionava os conteúdos entre si, além de passar textos de apoio de um jeito um pouco desorganizado. A avaliação foi bem tranquila: um trabalho final de resumo/relatório de aulas dela que você quissesse. Adora participação dos alunos e que tragamos experiências de outras culturas
  • 06/04/2021 - 14:10:38

    A professora tem muito conhecimento, mas o cronograma das aulas foi extremamente confuso. Não somente durante a pandemia (EAD), mas antes também percebi que os conteúdos pareciam não se interligar, os textos eram muito interessantes mas difíceis, as aulas eram slides imensos e as explicações não ajudavam na resolução dos exercícios. As avaliações foram: um trabalho em grupo, alguns exercícios (não eram obrigatórios) e uma autoavaliação. Não há muita preparação para o EAD e isso contribuiu para a insatisfação durante as aulas, mas a comunicação com a professora foi fácil e sem maiores problemas.
  • 18/08/2020 - 12:22:14

    Excelente pesquisadora, muito inteligente e preparada. Contudo, como professora deixa a desejar. O conteúdo parece sempre fragmentado e pode deixar um aluno como eu, oriundo de escola pública, com dificuldades de acompanhar o curso. As atividades são esquisitas e ninguém entende o propósito, os textos imensos, massantes e herméticos. Se você tem dificuldade na matéria, sugiro que procure sempre ajuda de seus colegas e peça sugestões de outros textos recomendados por outros professores. Além disso, procure outras fontes para estudo.
  • 01/05/2018 - 22:38:19

    Cursei a disciplina em 2015. As aulas eram bem preparadas, com conteúdo acessível e completo. O enfoque foi na história da língua portuguesa e sua relação com os usos na vida cotidiana. A avaliação foi trabalhosa (mas não difícil) e não parecia ter muita relação com o conteúdo ministrado em aula: tratou-se da análise de dados coletados em escolas estaduais ou particulares. Não houve desentendimento para com os alunos e as notas pareceram justas.
  • 22/02/2018 - 01:37:17

    Aula fácil de acompanhar, avaliações também fáceis. Particularmente gostei dela por conta da leveza da aula, realmente não dá pra aprender taanto, mas também não considerei perdido.
  • 23/12/2017 - 18:09:37

    A professora prepara bem as aulas mas nas avaliações é muito falha. Só levou em consideração uma pequena redação feita em casa ao passo que o trabalho em grupo e as apresentações dos trabalhos não foram levadas em consideração na avaliação. Também não levou em consideração a participação dos alunos em sala de aula. Ela deveria ter dado provas já que esses trabalhos podem ser encomendados, não havendo garantia nenhuma que foram os alunos que os fizeram efetivamente.

USP Avalia